Cabo Ledo

O Cabo Ledo é uma larga enseada situada na província de Luanda, em pleno Parque Nacional da Quiçama. É conhecida pelas falésias deslumbrantes que contornam uma extensa praia e pelas suas águas quentes. Um cenário natural que convida ao contacto directo com as forças da natureza.

O que fazer?

Para além do surf a região de Cabo Ledo oferece-lhe inúmeras actividades relacionadas com a Natureza, que poderá experimentar durante a sua estadia, tais como um safari no Parque Nacional da Quiçama ou um passeio no Rio Kwanza, o maior de Angola e que dá nome à moeda nacional. Poderá também experimentar pesca desportiva ou conhecer melhor o património histórico da região.

Pesca
Pesca
Caminhadas
Caminhadas
Observação de Aves
Observação de Aves
Observação de Mamíferos
Observação de Mamíferos
Observação de Répteis
Observação de Répteis
Visita ao Santuário
Visita ao Santuário
Visita às Ruínas
Visita às Ruínas
Passeio de Barco no Rio
Passeio de Barco no Rio

O que não pode deixar de visitar

A região de Cabo Ledo é rica em monumentos e vestígios históricos, que lhe proporcionarão passeios inesquecíveis. Um dos monumentos mais famosos é a Igreja de Nossa Senhora da Muxima. Situada a cerca de 130km de Luanda, na vila com o mesmo nome, foi construída entre 1641 e 1648 e é monumento nacional desde 1924. Alberga o Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Muxima, que no Séc. XVII se tornou num importante local do cristianismo, pois era o lugar onde se baptizavam os africanos antes de embarcarem como escravos para as Américas. Este santuário recebe todos os anos milhares de peregrinos, principalmente em Setembro, mês em que se celebra a Festa da Nossa Senhora da Conceição da Muxima. Outros locais que não pode deixar de visitar são o Fostuir da Quiçama, o Farol de Cal do Bom Jesus, a Antiga Igreja de Jesuítas da Barra do Dande, o Sítio Arqueológico do Ambriz e as Ruínas da antiga residência do Chefe de Posto do Bom Jesus.

Marque já a sua estadia no Resort Carpe Diem